Diretor Louis Camilleri quer a equipe unida e elogia Charles Leclerc
Se não bastassem os problemas causados pela pandemia, o negócio para os lados da Ferrari neste início de temporada 2020 desandaram de vez. O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri, reiterou hoje, terça-feira dia 7 de julho, a confiança na equipe de F1 e assegurou que vai enfrentar os seus problemas “sem chorar”.
Em declarações compartilhadas nas redes sociais pela Ferrari, Camilleri elogiou o “talento e determinação” do jovem Charles Leclerc, no GP da Áustria, prova deabertura do Mundial de Fórmula 1, na qual foi segundo, e manifestou-se preocupado com os problemas que afetaram o alemão Sebastian Vettel, que foi 10.º. “Não pode estar ao seu melhor nível, porque estava com problemas no equilíbrio do carro”, afirmou Camilleri.
O diretor geral da equipe italiana reconhece que “há muito trabalho para fazer, porque esta não é a posição que queremos como equipa, por isso é preciso responder de imediato”. “É claro que temos de melhorar em várias frentes, e a única solução é reagir e estou satisfeito com a reação imediata da equipe liderada por Mattia Binotto. Não se trata apenas de levar para a pista o que estava programado, mas sim de acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas provas”, disse Louis Camilleri que pediu à equipa “que se mantenha unida, e que enfrente os problemas de frente, sem chorar”.