Agora é certo: a Ferrari vai mesmo fabricar sua primeira moto. A patente de um motor de dois cilindros registada pela Ferrari deu origem à especulação, falando-se já na possibilidade da marca italiana lançar uma moto. O objetivo seria concorrer com a Ducati.
A Ferrari pediu um registo de patente para um motor de dois cilindros e na documentação incluiu um desenho do mesmo inserido em uma moto. Neste curioso documento, o inventor italiano Favaretto Fabrizio descreveu como o design do motor anula a necessidade de eixos através da adição de “massas de equilíbrio” ao quadro da tal moto que, por sua vez, reduzirá o peso e a inércia recíproca.
A Ferrari aproveitou e também o nome de Cavallino que, de acordo com a documentação, será utilizada para o futuro modelo italiano. Tal notícia surge no momento que o CEO da Fiat, Sergio Marchionne, assumirá também a presidência da Ferrari e já anunciou que pretende maximizar o uso da marca.
Só para lembra que em 1995, foi produzida uma moto com o logotipo Ferrari dotada de chassis de alumínio em homenagem a Enzo Ferrari. A produção foi entregue à empresa David Kay Engineering.