Espanhol é o escolhido para o lugar de Vettel
A Ferrari agiu rápido: Carlos Sainz Jr. foi vai representar a equipe na temporada de Fórmula 1 de 2021, ocupando a vaga de Sebasstien Vettel, em comunicado oficial hoje, quinta-feira dia 14 de maio.
“Ainda tenho contrato de um ano com a McLaren Racing e espero voltar a competir com eles novamente nesta temporada que está parcialmente suspensa devido à pandemia da Covid-19″, disse o Sainz Jr. através do Twitter, onde deixou claro que está bastante satisfeito por trabalhar na Ferrari.
Carlos Sainz Jr., 25 anos, assinou por duas temporadas com a Ferrari, para substituir o alemão Sebastian Vettel, antigo tetracampeão mundial, e fazer dupla com o monegasco Charles Leclerc.
O piloto espanhol chegou à Fórmula 1 em 2015, pela Toro Rosso, onde permaneceu até meados da temporada de 2017, quando assinou com a Renault. No final de 2018, ingressou na McLaren, onde permanecerá até o final deste ano.
Sainz Jr. disputou um total de 102 GPs de F1 e o terceiro lugar alcançado no Brasil, na temporada de 2019, seu melhor resultado até ao momento.
Depois de Alfonso Cabeza de Vaca (Marquês de Portago) e Fernando Alonso, Carlos Sainz Jr. é terceiro espanhol a ser piloto oficial da Ferrari. Marc Gené e Pedro de la Rosa também representaram a escuderia italiana, mas como pilotos de testes.