Surto de coronavírus que afeta a China obrigou ao cancelamento do GP da China
Confirmado oficialmente: o GP de Fórmula 1 da China, quarta prova da temporada que está prestes a começar, vai ser adiado devido ao surto generalizado do novo coronavírus no país asiático.
A confirmação do adiamento da prova foi da Federação Internacional do Automóvel (FIA), juntamente com a Fórmula 1, que decidiram aceitar o pedido de adiamento da prova, que estava agendada para o dia 19 de abril, depois de um uma solicitação oficial do promotor do evento, o Juss Sports Group.
“A FIA e a Fórmula 1 continuam trabalhando em conjunto com as equipar, o promotor e as autoridades da China para avaliar a situação e os seus desenvolvimentos. Todas as partes vão ter o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas para a realização do GP em outrada data do ano, caso a situação melhore”, explica a FIA em comunicado oficial.
AFIA diz ainda que que vai continuar acompanhando a situação no que diz respeito a outros eventos motorizados. “O GP da China tem sido uma importante prova do calendário da Fórmula 1, com muitos adeptos apaixonados. A comunidade da Fórmula 1 espera voltar a correr na China o mais rápido e deseja a todos no país o melhor durante estes tempos difíceis”, conclui o comunicado.