Fiat apresenta a Nova SUP Toro

Com tecnologia global, novo motor Turbo 270 com 185 cv é o propulsor flex com produção nacional mais moderno

Responsável por transformar o mercado brasileiro de picapes ao apresentar para o consumidor o conceito de Sport Utility Pick-up (SUP) – que combina o conforto e dirigibilidade de um SUV com a força, a robustez e a praticidade de uma picape com a capacidade para cinco pessoas e uma tonelada de carga total – a Fiat Toro passa por sua mais importante evolução desde o lançamento, em 2016.

Modelo único em seu segmento por servir ao trabalho e ao lazer, com tamanho ideal para uma picape urbana e custo-benefício muito favorável diante de concorrentes de porte maior, a Fiat Toro foi a escolha de quase 300 mil clientes até o momento.

Esse resultado colocou rapidamente a picape na segunda colocação em vendas do Brasil, atrás apenas da Nova Fiat Strada, líder de sua categoria há 23 anos. Isso faz da Fiat a maior vendedora de veículos do gênero e a marca que mais entende o consumidor de picape em território nacional. Com a chegada da Toro ao mercado, a Fiat, que detinha 33,1% de market share de todo o segmento em 2015, passou para 55,1% atualmente. Isso significa que uma em cada duas picapes de todas as categorias comercializadas no país saem das concessionárias da marca ítalo-brasileira.

Em sua primeira renovação, a Fiat encontrou um desafio bastante particular ao atualizar um modelo tão singular. Apoiada em pesquisas de clientes e extensos estudos de tendência, a marca desenvolveu seu novo veículo sobre quatro pilares: DesignPerformanceConectividade e Tecnologia.

Referência em design que vai além de seu segmento, a Nova Fiat Toro traz um desenho ainda mais moderno na dianteira, que inclui o Logo Script e a Fiat Flag, novo capô, grade, rodas e bullbar integrado ao para-choque. A picape também ganhou interior completamente renovado, com novo painel de instrumentos e console central. A mudança permitiu quase dobrar para 26 litros a capacidade de armazenamento dos porta-objetos.

Uma das novidades mais notáveis da picape diz respeito à performance. A Nova Fiat Toro estreia o motor turbo flex mais moderno, potente e de maior torque produzido no Brasil. São 185 cavalos e 270 Nm de torque com etanol. Traz ainda versões com motor flex aspirado e diesel, com câmbio automático de 6 ou 9 marchas. Para uso urbano ou fora de estrada, com trações 4×2 ou 4×4. Um veículo que permite atender todos os gostos e necessidades de transporte, trabalho ou lazer, proporcionando prazer na direção como poucos veículos no mercado.

O futuro já chegou para a Nova Fiat Toro. Tanto que a picape, no quesito conectividade, passa a oferecer carregador de smartphone sem fio, uma nova central multimídia de até 10,1” posicionada na vertical e uma plataforma completa de serviços conectados inédita no mercado brasileiro. De forma remota e com toda a conveniência, o usuário passa a contar, na palma da mão com seu celular, por exemplo, com serviços de manutenção, segurança e emergência, navegação, assistência virtual e entretenimento no veículo com Wifi dedicado, em uma experiência totalmente imersiva para o cliente. Tudo isso viabilizado pela parceria com a TIM Brasil, líder em cobertura 4G e com a maior rede de Internet das Coisas (IoT) no país. A parceria com a TIM Brasil foi anunciada no final de outubro de 2020, e inclui o fornecimento de eSIM, chip virtual para acesso à internet, habilitando a navegação e a experiência do usuário dentro do veículo, ampliando a experiência de conectividade com conteúdo e qualidade.

A picape também ganhou itens de tecnologia que a colocam em um patamar de destaque diante inclusive de veículos de maior porte no segmento. Um deles é o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) com frenagem autônoma de emergência, aviso de mudança de faixa e comutação automática dos faróis, equipamento de auxílio ao motorista que oferece mais conforto na condução e, principalmente, segurança para condutor e passageiros. Há ainda faróis Full LED, sistema de iluminação frontal 100% em LED que melhora em 30% a performance dos faróis, e Cluster Full Digital 7’’. Conteúdo de série em todas as versões, o painel de instrumentos 100% digital com tela TFT proporciona uma melhor visualização das informações com imagens e mensagens completas.

Está claro que a Nova Toro ficou muito mais atraente para se comprar. E para mantê-la não será diferente pois o pós-vendas é outro aspecto que evoluiu significativamente. Para as versões com o novo motor Turbo 270, o pacote das três primeiras revisões tem o valor mais competitivo do segmento, custando menos até do que na atual Fiat Toro 1.8. A Mopar trabalhou igualmente forte para oferecer a maior lista de acessórios entre todas as picapes. Há, por exemplo, novos estribos, tapetes, santoantonio e até uma capota rígida de caçamba, de alumínio, que pode ter acionamento elétrico.

A linha 2022 da Nova Fiat Toro é composta por nove versões e estará na rede de concessionárias da marca, composta por cerca de 520 lojas em todo o Brasil, a partir de 15 de maio.

Confira os destaques de cada versão da linha 2022 da picape e seus respectivos preços:

ENDURANCE 1.8 FLEX AT6 – R$ 114.590

– Cluster Full Digital de 7’’

– TC+ (Electronic Locker)

– Leitor de pressão dos pneus (iTPMS)

– Airbags laterais e de cortina

– USB frontal (tipos A e C)

– USB traseiro

– Central multimídia de 7”

– Dois tweeters

– Espelhos externos com tilt down

– Comandos de áudio no volante

– Ar-condicionado

– Direção elétrica

– Vidros elétricos

– Travamento elétrico

– Alarme

– Desembaçador traseiro

– Banco do motorista ajustável

– Isofix

– Piloto automático

– DRL (luz diurna) de LED

– Sensor de estacionamento traseiro

– Porta escada

– Repetidor lateral

– Controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder

– Revestimento de caçamba

– Rodas de liga leva de 16” (Superspoke)

– Luz de iluminação da caçamba

– Lâmpadas traseiras de LED

ENDURANCE TURBO 270 FLEX AT6– R$ 119.590

Acrescenta em relação à Endurance FLex AT6:

– Motor Turbo Flex de 185 cv (etanol)

 

ENDURANCE TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 152.990

 

– Motor turbo diesel de 170 cv

– ESC OFF (4×4 low)

– Transmissão de 9 marchas

– Tração 4×4 com seletor

– Controle eletrônico de descida

– Protetor de cárter

FREEDOM TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 131.890

Acrescenta em relação à Endurance:

– Central multimídia de 8,4”

– Paddle shifters

– Câmera de ré

– Volante em couro

– Ar-condicionado digital dual zone

– Para-sol com iluminação

– Apoio de braço frontal

– Tapete

– Faróis full LED

– Roda de liga leve de 17”

– Barras longitudinais no teto

– Farol de neblina

– Capota marítima

– Maçanetas e espelhos na cor do veículo

 

FREEDOM TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 164.390

– Motor turbo diesel de 170 cv

– ESC OFF (4×4 low)

– Transmissão de 9 marchas

– Tração 4×4 com seletor

– Controle eletrônico de descida

– Protetor de cárter

VOLCANO TURBO 270 FLEX AT6 – R$ 144.990

Acrescenta em relação à Freedom:

– Sensor de estacionamento frontal

– TBM +NAV (conectividade)

– Wireless changer

– Airbag de joelhos

– Roda de liga leve de 18”

– Bancos em couro

– Kit High Tech

– Espelhos externos com tilt down e luz de poça

– Apoia-braço traseiro

– Porta-objeto no banco do passageiro

– Keyless Enter-N’Go

– Assentos com ajuste elétrico

– Maçaneta e moldura da porta cromada

VOLCANO TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 177.690

– Motor turbo diesel de 170 cv

– ESC OFF (4×4 low)

– Transmissão de 9 marchas

– Tração 4×4 com seletor

– Controle eletrônico de descida

– Protetor de cárter

 

RANCH TURBO DIESEL AT9 4×4– R$ 185.490

– Central multimídia com tela de 10,1”

– Grade frontal diferenciada

– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

– Espelhos externos cromados

– Moldura lateral da caixa de roda específica

– Barra de proteção para o vidro traseiro

– Barra de proteção cromada

– Santantonio cromado

– Estribo cromado

– Para-barro

– Assentos de couro acabamento específico (marrom)

– Badge externo nas portas da frente

– Badge interno

– Acabamentos interiores escurecidos

– Acabamentos exteriores escurecidos

– Cor e acabamento do painel (marrom)

– Cluster específico (Welcome Movement)

– Tapetes de carpete com bordados

 ULTRA TURBO DIESEL AT9 4×4 – R$ 187.490

– Central multimídia de 10,1”

– Grade frontal diferenciada

– ADAS (Sistema Avançado de Asssistência ao Condutor: AEB (frenagem autônoma de emergência)/ LDW (aviso de mudança de faixa)/ AHB (comutação automática dos faróis)

– Dynamic bed cover (capota rígida)

– Cargo bag

– Moldura lateral da caixa de roda específica

– Nova bitola 10 mm maior

– Santantonio integrado

– Estribo preto

– Para-barro

– Rodas de liga leve de 17” + pneus AT plus com escrita branca

– Assentos de couro com acabamento específico (vermelho)

– Badge externo (portas dianteiras)

– Badge interno

– Acabamentos interiores escurecido

– Acabamentos exteriores escurecidos e logotipo Fiat

– Maçaneta da porta na cor externa

– Cor e acabamento do painel (vermelho)

– Bordado nas costas nos bancos dianteiros

– Cluster específico (Welcome movement)

– Tapetes de carpete com bordados

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes