O final de junho está previsto para chegada da segunda geração do Ford EcoSport no Mercado europeu que terá como concorrentes o Opel Mokka e do Skoda Yeti . O lançamento do novo pequeno SUV da Ford vem acompanhado de uma competição on-line, chamada de Ford EcoSport Challenge. Com o tema a “Ford queria atípicas típicas” , tal campanha publicitária começa dia 7 de maio. E como é isso? Simples , uma espécie de competição entre oito equipas formadas por uma dupla que tem a missão de realizar tarefas que eles documentadas com fotos, vídeos e textos .
Os fãs podem acompanhar a ação na página www.ecosport – challenge.de e avaliar as equipes. Além disso, um júri , composto pela cantora Alina Süggeler e do apresentador de TV Jan Köppen – de boa, a gente nem sabe quem são, mas devem ser famosas na Alemanha. Após a segunda , a quarta e a quinta rodadas , duas duplas serão eliminadas. A equipe vencedora vai levar dois Ford EcoSport, além de uma quantia referente ao valor do carro. Ah, não se animem, pois tal desafio rola só lá na Alemanha!