Com o lema “Você dirige, a Ford cuida”, o serviço é voltado aos consumidores que têm uma vida ativa e querem conforto, conveniência e segurança; os seguidores de tendências, ligados em inovação; e os planejadores financeiros, que buscam as melhores oportunidades de aplicação de capital
A Ford lançou hoje o seu serviço de carros por assinatura FORDGO, uma nova opção para os consumidores que querem andar de carro novo todo ano pagando uma mensalidade fixa, sem ter de se preocupar com IPVA, custo de manutenção, seguro, documentação ou negociação do usado. A plataforma é apresentada neste videocast, que traz um bate-papo com especialistas do mercado sobre inovação, tendências e novos hábitos de consumo.
Com o lema “Você dirige, a Ford cuida”, o FORDGO é o único entre as montadoras a oferecer uma experiência 100% digital, em que todo o processo, desde a contratação até o dia a dia durante o período da assinatura pode ser feito pelo site www.fordgo.com.br, a qualquer hora e em qualquer lugar. Mas, se preferir, o cliente também pode solicitar a ajuda de um vendedor ou ir a uma concessionária.
“Na Ford, acreditamos que o consumidor tem de ter liberdade de movimento para perseguir os seus sonhos. Com o FORDGO, damos mais uma opção para ele escolher o modelo que melhor atende as suas necessidades de mobilidade”, diz Luciano Driemeier, gerente de Mobilidade e Novos Negócios da Ford.
Depois de um piloto realizado no ano passado em Brasília, Goiânia e Porto Alegre, o FORDGOagora passa a atender cerca de 200cidades de todas as regiões do Brasil. Ele oferece todas as versões da Ranger (XLS, XLT, Limited, Storm e a nova Black), além do Territory (SEL e Titanium), com mensalidades a partir de R$3.700 e opções de franquia mensal de 2.000 km e 3.000 km na assinatura de um ano.
Uma das vantagens do serviço é que todos os veículos são conectados com o sistema FordPass e, se o consumidor quiser, já vêm com o adesivo de pedágio e estacionamento da Veloe sem custo adicional. Outra vantagem do FORDGOé a disponibilidade de carro reserva em caso de necessidade, garantindo tranquilidade em todo o período do contrato.
Antes de lançar o serviço, a Ford fez pesquisas e identificou os pontos principais que os consumidores buscam em um programa como o FORDGO. São eles: inovação, conveniência e segurança, com uma experiência 100% digital.
O programa foi desenvolvido com base nesses pilares para atender consumidores que têm uma vida ativa e querem conforto, praticidade e segurança; os seguidores de tendências, ligados em inovação; e os planejadores financeiros, que buscam as melhores oportunidades de aplicação de capital.
Vinicius Manoel, um dos primeiros clientes do FORDGO em Brasília, destaca a conveniência. “Nossa experiência com o FORDGO foi muito boa. A contratação foi muito fácil, fizemos tudo pela internet. A gente fica livre das burocracias do dia a dia e está tudo incluso numa única mensalidade. Estamos muito contentes aqui em casa com nosso carro zero quilômetro.”
O videocast, que conta com a participação de especialistas da Accenture – parceira da Ford no desenvolvimento da plataforma Ford Go –, Ipsos, Veloe e idwall, aborda o novo conceito de “expectativa líquida” – as expectativas dos clientes que migram de uma indústria para outra. A cada nova experiência que o cliente vive com as marcas, produtos e serviços, aumenta o nível de serviço que ele espera receber. Quem faz compras por e-commerce ou aplicativo, por exemplo, espera ter o mesmo nível de transparência, variedade, agilidade e autonomia ao usar outros serviços. O FORDGO já nasceu dentro desse novo conceito digital.
Marcos Calliari, CEO da Ipsos no Brasil, empresa de pesquisa de mercado, destaca a busca da simplicidade como uma das 12 grandes tendências globais atuais. “As pessoas querem simplificar sua vida e reduzir a energia gasta em tarefas administrativas que não trazem satisfação. A assinatura permite ter a independência, flexibilidade, conveniência e praticidade de um automóvel sem a complexidade e os custos de propriedade.”
A segurança e privacidade de dados foram outros pontos de atenção no desenvolvimento da plataforma FORDGO, que para isso conta com uma parceria estratégica com a idwall, especialista em segurança em ambiente virtual. Essa tecnologia traz para o cliente a confiança de que seus dados serão tratados com máxima proteção durante todo o processo. Segundo Raphael Melo, cofundador e diretor de operações da idwall, “a confiança nas relações construídas com base na segurança dá a liberdade de inovar, criar novas experiências, e a praticidade gerada também é valor agregado para o consumidor”.
Saber qual a melhor opção – comprar ou assinar um carro – é uma resposta que depende das rotinas e hábitos dos clientes. “Cada consumidor tem necessidades diferentes e a proposta da Ford é dar opção de escolha para ele encontrar a que vai atendê-lo melhor no seu momento de vida. As nossas concessionárias estão à disposição para ajudar quem quiser fazer essa análise”, completa Luciano Driemeier.
Segundo ele, por contar com a força da marca Ford, uma linha de produtos robusta e a parceria das concessionárias, o FORDGOoferece transparência, segurança e confiança, que são fundamentais para concretizar negócios no universo digital.
Aponte a câmera do celular para o QR Code abaixo e saiba mais sobre o Ford Go e os produtos ofertados no programa (Ranger e Territory).