Embalado pela conquista do terceiro lugar em Le Mans, o Ford Mustang GT3 faz sua primeira corrida na América do Sul
O novo Mustang GT3 faz sua corrida de estreia na América do Sul neste final de semana, disputando a Rolex 6 Horas de São Paulo, quinta etapa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC), no Autódromo de Interlagos. A prova volta ao Brasil depois de dez anos, desde a última edição realizada em 2014. A largada será dada neste domingo (14), às 11h30, após os treinos livres na sexta-feira e qualificação no sábado.
O Mustang GT3 chega ao Brasil embalado pelo bom desempenho nas 24 Horas de Le Mans (França), onde conquistou o terceiro lugar. Nesta temporada, ele já correu também no Qatar Airways (Catar), nas 6 Horas de Ímola (Itália) e nas 6 Horas de Spa-Francorchamps (Bélgica). As etapas seguintes serão no Lone Star Le Mans (EUA), 6 Horas de Fuji (Japão) e 8 Horas de Bahrein.
O Mustang GT3 foi desenvolvido pela Ford Performance, divisão de carros de alto desempenho e competição da marca, junto com a M-Sport. Ele é baseado no Mustang Dark Horse e também tem uma versão homologada para as ruas, o Mustang GTD, de edição limitada.
Criado para competir na categoria LMGT3, o Mustang GT3 é equipado motor V8 5.4 naturalmente aspirado, suspensão exclusiva e caixa de câmbio montada no eixo traseiro. A sua carroceria tem paineis de fibra de carbono e um pacote aerodinâmico único.
A corrida em Interlagos terá dois Mustangs GT3 da equipe Proton Competition: o carro nº 77 pilotado por Ryan Hardwick (EUA), Zacharie Robichon (CAN) e Ben Barker (GBR), e o carro nº 88 com os pilotos Giorgio Roda (ITA), Mikkel Pedersen (DIN) e Dennis Olsen (NOR).