A Ford traz ao mercado a linha 2015 do EcoSport com novidades e um realinhamento de versões oferecendo seis catálogos. A proposta é ampliar o custo-benefício do utilitário esportivo líder do mercado brasileiro. As novas versões do ano-modelo do EcoSport visam proporcionar uma oferta segmentada e mais completa. Ela é formada por três catálogos com motor 1.6 Sigma Flex e transmissão manual (SE, FreeStyle e Titanium) e três com motor 2.0 Duratec Flex (as automáticas PowerShift SE e Titanium, além da FreeStyle 4WD com transmissão manual de seis velocidades).
O modelo 2015 passa a vir de série, em toda a linha, com rodas de liga leve, espelhos retrovisores com piscas integrados, maçanetas externas pintadas e bagageiro de teto. Com esse “upgrade”, o modelo de entrada agora é o SE e deixa de existir a versão S.
Direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e espelhos elétricos, sistema de conectividade SYNC com comandos de voz, USB, Bluetooth e comandos de áudio no volante, além de freios ABS com EBD e airbags, completam os itens do EcoSport 1.6 SE 2015, por R$62.990. O modelo SE com motor 2.0 e transmissão PowerShift custa R$71.490.
O topo de linha 2.0 Titanium já vem com bancos de couro e airbags laterais e de cortina, antes oferecidos somente no pacote Plus. Traz também ar-condicionado digital, sistema de acesso inteligente e partida sem chave, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e rodas de liga leve de 16 polegadas por R$81.890.
A Ford não alterou o pacote de equipamentos do EcoSport FreeStyle 1.6, que continua a ser o carro-chefe da linha. Além dos itens do catálogo SE, ele acrescenta sistema AdvanceTrac com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, rodas de 16 polegadas, grade e bagageiro na cor London Grey, por R$67.100.