Rede é um dos pilares do processo de renovação da marca, que este anovai ampliar o seu portfólio com o lançamento de dez veículos
A Ford está modernizando a sua rede e em 2022 praticamente dobrou o número de concessionárias inauguradas ou reformadas dentro do novo padrão global da marca, chamado Ford Signature. Ela tem agora 45 lojas operando com o novo formato de instalações e serviços, criado para oferecer aos clientes uma experiência diferenciada de comodidade, transparência e conforto.
A rede é um dos pilares do processo de renovação da marca, que em 2023 vai ampliar o seu portfólio com o lançamento de dez produtos, nos segmentos de picapes, SUVs e veículos comerciais. A Rede Ford é formada hoje por 109 lojas, cobrindo todas as regiões do Brasil.
“A nossa meta em 2022 era reinaugurar mais 21 revendas com o novo padrão e ela foi realizada com sucesso. Este ano, o trabalho continua e vai ser reforçado com a chegada dos novos lançamentos”, diz Pedro Resende, gerente de Desenvolvimento da Rede de Distribuição da Ford. “O novo padrão vai muito além da identidade visual das concessionárias. É um conceito de atendimento que coloca o cliente no centro de tudo e dá continuidade à sua jornada online para proporcionar a melhor experiência de compra e serviços.”
Segundo o executivo, o novo formato de loja está sendo elogiado e tem contribuído tanto para o crescimento do tráfego nas revendas como para o aumento dos índices de satisfação dos clientes.
O novo padrão das concessionárias Ford é facilmente identificado na fachada, com pórtico de entrada imponente trazendo o nome da loja e o oval azul em destaque. No interior, a arquitetura valoriza os pontos de contato com o cliente para fortalecer os princípios de confiança, respeito e transparência. Além de climatização e rede wi-fi em todas as dependências, ele inclui telas informativas e sala de espera com café, tomadas e apoio para laptops, entre outras comodidades.
O balcão de boas-vindas na entrada e o showroom com produtos divididos por segmentos – picapes, SUVs, ícones e veículos comerciais – também fazem parte do novo formato, com áreas bem sinalizadas. As salas de compra sem barreiras entre o cliente e o vendedor favorecem a transparência e há um espaço dedicado de celebração para a entrega de carros novos.
A oficina conta com técnicos treinados e o cliente pode agendar sua visita por processo 100% online, usando o aplicativo FordPass ou o site AgendaFord. O padrão Ford Signature foi desenvolvido com foco nas mudanças de comportamento dos consumidores, que hoje pesquisam a fundo os produtos, estão mais exigentes e já chegam à concessionária sabendo o que querem.
“Grande parte do processo de compra do carro novo hoje é feito online. E, com o Serviço Sem Sair de Casa, o cliente nem precisa ir à concessionária para fazer as revisões, se preferir. Mas o contato direto ainda é muito importante e o novo padrão é mais um atrativo para o cliente frequentar a nossa rede”, destaca Pedro Resende.