Ford testa veículos em base militars para recriar os climas mais gélidos do Mundo

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A Ford utiliza o maior laboratório militar de testes climáticos do mundo, na base aérea de Eglin, na Flórida, EUA, para aprimorar a qualidade e o desempenho de seus veículos. O Laboratório Climático de McKinley, pertencente à Força Aérea dos Estados Unidos, permite a realização de testes em frio extremo de até 40ºC negativos.
Essa instalação sofisticada é usada pela Força Aérea dos Estados Unidos para testar todas as aeronaves do Departamento de Defesa. Nela, os engenheiros da Ford podem reduzir a temperatura a até 40ºC negativos em um período de apenas 10 horas. O clima quente e úmido do noroeste da Flórida agora em agosto, por exemplo, não afeta em nada as condições dentro do laboratório, que é capaz de simular os invernos mais rigorosos do Alasca e do Canadá.
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Se durante o desenvolvimento do produto os engenheiros não têm acesso a um ambiente natural para testar a partida dos veículos em temperaturas congelantes – por ser verão -, o seu funcionamento pode ser simulado, calibrado e validado no laboratório. A instalação tem capacidade para acomodar 75 veículos de todos os tamanhos e também conta com acomodação para um time de 54 engenheiros e especialistas da Ford. Assim, é possível realizar em apenas três semanas testes que levariam o dobro do tempo em uma instalação menor. A coleta de múltiplos dados, análise e comparação de resultados permite fazer mudanças e aprimorar a qualidade dos veículos para o consumidor.
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Em diversas regiões do mundo, é essencial para os consumidores ter um veículo capaz de operar em condições climáticas extremas. Para garantir que os clientes que vivem e trabalham em regiões frias possam dar a partida e rodar com seus veículos em segurança em temperaturas abaixo de zero, os engenheiros da Ford consideram todas as variáveis.
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Os testes incluem simulações para situações específicas. Nos campos de petróleo do Alasca, por exemplo, as picapes Ford Série F servem não só como meio de transporte mas também como abrigo para os trabalhadores que precisam de uma cabine aquecida para se proteger do frio durante o trabalho. Para garantir o atendimento dessa necessidade, os engenheiros da Ford testam o motor em ponto morto durante semanas em temperaturas que variam de 5ºC a -40°C. Outro teste analisa a volatilidade de 13 tipos de combustível usados pelos consumidores em diferentes mercados do mundo para calibrar a partida a frio.
 
 

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