Será que é por que ele está ganhando bem? Ou já tem certeza de melhoria? A primeira impressão de Fernando Alonso com sua nova McLaren-Honda, é verdade, não foi das melhores. Mas, apesar de um desempenho abaixo do esperado nos testes em Barcelona, ele não desanima. Muito pelo contrário.
As expectativas eram elevadas, até pelas 119 voltas realizadas por Alonso no segundo dia de teste pré-temporada. Porém no último dia, o espanhol quase que não sai do box: deu apenas três voltas devido a uma fuga no sistema hidráulico. Uma vez na garagem, o MP4-31 não mais saiu.
“Nada que preocupe! A boa notícia é que, apesar do problema que nos fez perder grande parte do dia, não é nada grave e será resolvido até aos próximos testes. No geral, demos um bom número de voltas, o que significa que temos um bom número de informações para analisar e aprender com elas”, explicou o espanhol sebento. “Agora vamos trabalhar afincamente para deixar tudo pronto para os testes. Temos o objetivo de ficar na pista o máximo de tempo possível”, acrescentou. A segunda e última sessão de testes de pré-temporada de 2016 da Fórmula 1 acontece entre 1 e 4 de março, novamente em Barcelona.