Espanhol não esconde que está orgulhoso e feliz por fazer parte da Renault e que a equipe quer prolongar sua permanência
Começou a temporada de troca de equipes e renovações de contratos de pilotos! O piloto espanhol Carlos Sainz, coo se sabe, está emprestado pela Red Bull à Renault desde o final da temporada passada e mesmo havendo uma possível vaga livre na equipe austríaca pela hipotética saída de Daniel Ricciardo, Sainz provavelmente terá liberdade para negociar com a equipe para qual corre em 2018.
Em uma entrevista recente ao site Motorsport.com, Cyril Abiteboul, diretor da Renault F1, revelou conversas entre a equipe e o piloto espanhol com vistas à temporada de 2019.
Durante um evento da Estrella Galicia em Madri nesta terça-feira, o Motorsport.com perguntou ao piloto espanhol, que confirmou o interesse, se necessário, de continuar na Renault: “Acho que ambas as partes estão felizes com a situação. E estou feliz com a Renault, me sinto privilegiado por fazer parte desta marca e parece que a Renault também está interessada em poder continuar comigo no futuro”.
Mesmo assim, Sainz considera que ainda há tempo para pensar no futuro: “Acho que ainda é cedo para falar sobre o futuro, estamos na quarta corrida e ainda não é hora de falar sobre 2019. Eu quero dar tudo para a equipe Renault, que confiou em mim desde que me contataram. E a partir daí eu quero ir corrida a corrida e dar tudo. Estou muito confortável. Sendo piloto da Renault, de uma equipe campeã mundial, é uma honra e um privilégio para mim. É um passo adiante na minha carreira que eu queria dar há muito tempo e até agora tudo está indo bem”.