Fórmula 1: “clima de terror” ronda a Scuderia Ferrari

scuderia-_ferrari_logo

O antigo engenheiro da Ferrari, Luca Baldiserri, considera que existe um “clima de terror” na formação de Maranello que a impede de conseguir bons resultados na Fórmula 1.“A Scuderia Ferrari não é mais uma equipe, trata-se de  um grupo de pessoas assustadas. Há um clima de terror, que os impede de inventar. Não querem decidir nada com o receio de serem despedidos”, afirmou o engenheiro em declarações ao diário italiano Corriere dello Sport.

Luca Baldiserri
Luca Baldiserri

Baldiserri, que trabalhou na época dourada de Michael Schumacher ao serviço da formação italiana, acredita que a solução passa por uma “disciplina militar”. “A Ferrari deve encontrar uma organização eficiente e estável, além da necessidade de que os pilotos não cometam erros”, observou o antigo diretor da Ferrari Drivers Academy.

sergio-marchionne-named-chrysler-board-chairman-38594_1
Sergio Marchionne

“Entendo que o CEO da Ferrari Sergio Marchionne queira ganhar de imediato, mas a Fórmula 1 não funciona assim. É difícil conseguir isso em menos de três anos de trabalho”, explicou Baldiserri, numa clara crítica ao presidente da Ferrari. A Ferrari ainda não venceu nenhuma corrida nesta temporada e até já perdeu o segundo lugar no Mundial de Construtores para a Red Bull.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes