A novela foi longa pela renovação de seu contrato e, ao que tudo indica, tal demora deve ter causado certo desconforto em sua equipe. Este é o caso do atual campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton que não gostou nem um tiquinho ouvir o engenheiro da Mercedes pedindo para “consolidar o segundo lugar” nas últimas voltas do GP da Espanha, que teve a vitória de seu “Brother” de equipe, Nico Rosberg.
Com uma estratégia de três pit stops, contra duas de Rosberg, Hamilton, com pneus médios e novos, atacou forte no último terço da prova espanhola. O inglês estava cravando os melhores tempos parciais em todos os setores da pista, até que ouviu um “pedido” da equipe que o irritou profundamente.
“Devemos consolidar a posição”, informou o engenheiro da Mercedes, sugerindo a Hamilton que não atacasse a liderança de Rosberg. Obviamente que Hamilton não gostou. “É desagradável para um piloto ouvir uma coisa daquelas. Estou aqui para lutar pela vitória, não para terminar em segundo, portanto ignorei o que me disseram”, admitiu Hamilton.
“Obviamente que se eu continuasse a forçar o Nico também forçaria e podíamos pôr os carros em perigo”, admitiu, garantindo que tudo fará para não voltar a ouvir as mesmas palavras. “Apesar disso, aquilo não é algo que um piloto queira ouvir e farei tudo para que aquelas palavras não sejam repetidas”, finalizou o britânico em tom de irritadíssimo. E você? O que faria no caso?