2021. Este é o ano previsto para o retorno de um dos nomes mais famosos e que fizeram história da Fórmula 1. Trata-se da Cosworth está preparando a próxima geração de motores para a categoria. Após participar das reuniões da F1 para definir as regras dos novos V6 híbridos que devem ser mais “baratos”, mais simples (e mais sonoros), o fabricante inglês assume oficialmente o desejo de voltar à competição onde esteve pela última vez em 2013.
“Temos o apoio suficiente das equipes existentes, falamos com algumas, o que nos permite fazer o compromisso para continuar. Acordos verbais para parcerias com algumas equipes existentes e outras futuras, o que nos permite ser um parceiro de motores sustentáveis”, afirmou ao site Motorsport.com Hal Reisiger, o diretor executivo da Cosworth.
Os responsáveis da Cosworth esperam agora que o trabalho de alteração dos regulamentos dos motores para depois de 2020 prossiga para poderem abraçar o projeto com o objetivo de competir com os principais carros.”É importante não só para as equipes que nós fornecermos, mas para a nossa própria marca que nós não nos envolvamos se não conseguirmos ser competitivos. Temos uma marca com uma grande história. Queremos proteger a nossa marca, assim como queremos ajudar a ganhar corridas e achamos que conseguimos fazê-lo”, assumiu Reisiger.