Parece que os pilotos brasileiros têm uma sina na vida. E ela tem nome: Fernando Alonso. Rubens Barrichello e Tarso Marques conhecem bem o que ele é capaz de fazer. E, agora, chegou a vez do seu ex-companheiro de Ferrari Felipe Massa. Tudo isso porque um “a rádio boxes” saiu falando no fim de semana em Spa-Francorcamps sobre o futuro da carreira de Fernando Alonso: a Wiiliams.
Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, a Williams entrou na disputa pelo piloto espanhol na temporada 2018 da F1 com o apoio de Lawrence Stroll, bilionário pai do jovem Lance Stroll, atual companheiro de Massa na equipe britânica.
Claire Williams, questionada a respeito da boataria, não desmentiu a veracidade da notícia, mas garantiu que a equipe não está pensando na próxima temporada e sim, preocupada com o comportamento do carro na atual temporada, principalmente na Bélgica que sua equipe sequer passou para a segunda parte dos treinos classificatórios, o Q2.
“Ficaria muito lisonjeada se Fernando Alonso viesse e batesse à nossa porta, claro. Ele é um dos melhores pilotos da história da F1, um dos maiores que o esporte já viu. Ele é um talento fenomenal. Que grande jogada seria para qualquer equipe ter Fernando. Mas, temos de nos concentrar neste ano e talvez nos preocuparmos com os pilotos ao fim da temporada”, destacou Claire.