A saída de Frédéric Vasseur da Renault foi comunicada ontem, quarta-feira dia 11 de janeiro, pela equipe francesa através de um comunicado oficial informando que o acordo foi mútuo, mas sem se saber ainda as razões da separação. O diretor demissionário veio agora a público explicar que tomou a decisão há uma semana por haver problemas internos entre os funcionários.
“ São muitos pontos de vista diferentes na direção da equipe, por isso, nesta fase, faz sentido que eu saia”, explicou Vasseur ao site Motorsport.com concretizando as suas razões: “Se queremos ter desempeno na F1 precisamos de ter um líder na equipe e um único caminho. Se temos duas visões diferentes, então o resultado é que o trabalho dentro da equipe é lento.”
Vasseur contou que logo após o final da temporada 2016 começaram as conversações sobre a temporada 2017 no sentido de estabelecer a melhor organização para este ano e explicou que não ficou satisfeito com os compromissos alcançados: “Tirei duas semanas de folga e tomei a decisão na primeira semana de janeiro. É muito melhor sair agora.”
O francês assume a frustração de construir as fundações de uma casa e parar depois do primeiro metro. “Mas está tudo bem. Tomei a minha decisão», frisou Vasseur acreditando o sucesso após a sua saída: