Jovem piloto francês prega respeito ao bicampeão e diz que recebeu críticas de fãs espanhóis nas redes sociais
Gente nova sempre não tem papas na língua. E Pierre Gasly é um dos casos e explicou que a piada que fez no GP do Bahrein com referência à declaração de Fernando Alonso teve objetivo de dar o crédito merecido à Honda. Pouco depois de dar à Honda seu melhor resultado desde que retornou à F1, em 2015, Gasly usou o rádio para agradecer à equipe pelo trabalho “incrível” e afirmou que “agora, podemos lutar”.
Foi a mesma frase dita por Alonso ao terminar em quinto no GP da Austrália, sua primeira corrida com o motor Renault depois de três temporadas complicadas com a Honda.
“Foi apenas uma pequena piada – é isso. Acho que precisamos dar o crédito de volta à Honda”, disse Gasly. “No fim, eles tiveram três anos difíceis com a McLaren, e terminar em quarto lugar em nossa segunda corrida com eles foi incrível. Foi uma forma de dar crédito a eles, porque eles estão trabalhando muito duro. Eles precisam de crédito para o trabalho duro que estão fazendo.”
Gasly disse que a mensagem não teve a intenção de ridicularizar Alonso, e revelou que ele teve “mensagens duras” de fãs espanhóis nas redes sociais, o que descreveu como “loucura”. “Tenho um enorme respeito por Fernando. Fernando é um dos melhores pilotos de todos os tempos na F1, um dos meus ídolos.”