Helmut Marko defende que Lewis Hamilton devia ter sido penalizado pelo que aconteceu no GP do Azerbaijão, nomeadamente por causar a colisão de Sebastian Vettel. Segundo o consultor da Red Bull, o antigo pupilo Sebastian Vettel até mereceu a penalização pela reação intempestiva, mas Hamilton não deveria ter ficado impune por causar a colisão.
Para Marko, Vettel não tinha como prever que Hamilton iria travar daquela forma e acabou prejudicado. Mesmo assim, entende que o alemão deveria ter respirado fundo e esperado a análise por parte dos comissários, sem perder a cabeça e atirar o carro para cima do adversário afirmou o antigo piloto, reconhecendo que Vettel fez justiça pelas suas próprias mãos.
“Depois tentou fazer justiça pelas suas próprias mãos. A penalização devia ter sido para os dois, e não apenas para o Seb”, defendeu.O austríaco defende ainda que, por mais que a reação de Vettel tenha sido desnecessária, não causou qualquer risco para qualquer um dos pilotos. “Tudo aconteceu a velocidade muito baixa, eles estavam atrás do safety-car”, completou.