Kimi Raikkonen terminou o GP da China em quinto lugar e considerou que poderia ter tido um resultado melhor se a equipe Ferrari tivesse tido outra estratégia. Pois bem, quem não gostou nada disso das declarações do finlandês foi Sergio Marchionne, o presidente da Ferrari, que também achou que houve algo que não funcionou. Mas apontou que Raikkonen deveria ter feito uma prova semelhante ao seu companheiro de equipe Sebastian Vettel.
Raikkonen queixou-se de que a Ferrari não acertou o “time” para a troca de pneus e que deveria ter entrado no box mais cedo: “Tive a sensação de que deveríamos ter parado em certa altura, por isso tinha preferido fazê-lo antes para escapar ao tráfego, aos carros à minha frente, mas isso não aconteceu. Essa sensação ficou ainda mais forte para mim, mas demorou. As razões para isso não sei agora. Temos de analisá-las. É fácil falar depois. Devíamos ter feito um trabalho melhor”, assumiu o finlandês contando que, “depois disso, a corrida terminou Apanhei o Red Bull, mas era tarde.”
O presidente da Ferrari relatou que falou com o diretor da equipe, Maurizio Arrivabene: “Talvez eles devam sentar-se à mesa e devessem falar. Por exemplo, o Sebastian fez uma corrida bem agressiva e não reclamou de nada”, disse Marchionne.