Fórmula 1: Maurizio Arrivabene “prestiagiado” por Sergio Marchionne na Ferrari

Fórmula 1 é como futebol: o técnico é prestigiado pela diretoria. Mutatis mutantis, o presidente da Ferrari deu um voto de confiança a Maurizio Arrivabene depois do GP dos Estados Unidos como reação às notícias de pressão sobre o diretor da equipe de Fórmula 1.

Sergio Marchionne afirmou que os recentes maus resultados que deixaram Lewis Hamilton a um quinto lugar do título de Pilotos e a Mercedes já como campeã de Construtores a três provas do final da temporada são responsabilidade de uma estrutura de que ele também faz parte.

“Tanto o Mattia Binotto, o nosso diretor técnico,  como o Maurizio Arrivabene têm estado envolvidos neste processo. Apontar para um ou para outro é idiota. Eles estavam ambos no meio das operações e, tecnicamente, eu também estou envolvido”, afirmou Marchionne em entrevista ao site Crash.net., fazendo questão de lembrar as suas responsabilidades como “presidente” e destacou que o caminho da substituição de cadeiras “não vai resolver a questão. Precisamos de ganhar, isso é o mais importante. Não penso que seja atribuível a uma única pessoa. Fizemos uma mudança na organização trazendo alguém que tem experiência na parte da qualidade para tentarmos reforçar as nossas capacidades. Quanto ao resto, penso que está ao nosso alcance gerir. Não precisamos de remodelar a equipe ou de fazer mudanças.”, concluiu Marchionne.

Ao descartar a necessidade de alterações na estrutura da Scuderia, o presidente da Ferrari acabou a dar votos de confiança aos seus elementos: “A equipa sabe como ganhar e sabe como consegui-lo. Dêem-lhes simplesmente o espaço.”

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes