Chegamos a parte do Mundial de Fórmula 1 onde as contratações e renovações de contratos dos pilotos “pipocam” pelos boxes da categoria. A Ferrari foi a primeira a anunciar Kimi Raikkonen por mais uma temporada. E a McLaren não ficou atrás e comunicou hoje, quarta-feira dia 23 de agosto, que Stoffel Vandoorne continua como piloto da equipe em 2018.
“Estou feliz por a equipe ter agora anunciado formalmente que continuarei a correr no próximo ano, porque poderei enfrentar a segunda metade da minha temporada de estreia com o foco total no trabalho que tenho em mãos: tirar o máximo do carro, dos engenheiros e de tudo à minha volta”, declarou o piloto belga no site da McLaren.
Eric Boullier, por sua vez, confirmou que a renovação de Vandoorne segue o projeto inicial : “Quando anunciamos que o Stoffel seria um piloto da McLaren em 2017, já demos uma pista de que o nosso plano era, no mínimo, seis temporadas pela equipe.”, explicou o diretor de corridas da equipe. Já Zak Brown não quis entrar nos detalhes confidenciais do contrato em relação a do vínculo do piloto com a McLaren, mas o diretor executivo quis mostrar a confiança com que olha para o futuro do belga: “Vejo o Stoffel como um super talento de um futuro campeão do mundo!”