Onde te fumaça, nem sempre tem foto. Toto Wolff, o todo poderoso chefão da Mercedes, afirmou ser completamente falso que esteja nos planos da Mercedes deixar a Fórmula 1 em uma resposta a Eddie Jordan. A veemência com que o diretor da equipe alemã fez o desmentido acabou até tomar a forma de um comentário pessoal.
Eddie Jordan afirmou ao site Autobild que a Mercedes continuará até 2018 a lutar pelos títulos em pista, mas que, depois disso, “a diretoria da empresa decidirá se vende a equipe ou se simplesmente se mantêm como fabricantes de motores da F1”. Esta declaração, feita ao jornal espanhol AS não demorou muito a ter uma resposta de Wolff: “essas informações são completamente falsas e não há tais considerações. A Mercedes tem um contrato com a F1 até final de 2020 e está debatendo o futuro com os novos proprietários da categoria”, explicou o diretor executivo da equipe de F1.
Mas Wolff não ficou pelos esclarecimentos fatuais. O austríaco não deixou de levar para o lado pessoal os comentários de Eddie Jordan: “Mônaco é um lugar onde se gosta de estar em festa. E parece que alguém teve festa em excesso. As informações são completamente infundadas e só refletem o prejuízo da especulação de um indivíduo”, afirmou Wolff.