A McLaren anunciou uma “inovadora estratégia de três pilotos” para a temporada 2017 da Fórmula 1. Isto significa que Stoffel Vandoorne se junta a Fernando Alonso para a dupla principal que irá disputar as corridas e que Jenson Button passará a ter um papel diferente na equipe – o que não significa que não volte a correr.
Em comunicado emitido pela McLaren em que é revelada a extensão do contrato de Button com a equipa britânica por mais dois anos, até 2018, Ron Dennis afirma que Button continuará “envolvido no desenvolvimento. Ele também estará disponível para correr por nós se as circunstâncias a isso levarem.”
Piloto de reserva na McLaren nas duas últimas temporadas – papel que agora ficará para Button além das funções de desenvolver o carro – Vandoorne estreou na Fórmula 1 na atual temporada quando substituiu Fernando Alonso no GP do Bahrain. Ronn Dennis afirmou que “ele está sendo preparado para correr”. O piloto belga de 24 anos mostrou-se «honrado» e fez questão de partilhar a assinatura do contrato.