Fórmula 1: Niki Lauda critica Marx Verstappen pelas manobras em Spa

Niki-Lauda (1)

O clima está pesado para o “garoto sensação” da Fórmula 1! Niki Lauda veio a público defender Kimi Raikkonen das acusações de Max Verstappen, que apontou o finlandês da Ferrari de ter sido o causador da colisão, que envolveu também Sebastian Vettel, na primeira curva do GP da Bélgica.

2016-05-15t133841z_1351238735_lr1ec5f11w79p_rtrmadp_3_motor-f1-spain

“As críticas de Kimi foram totalmente justificadas e o Max precisa de um psiquiatra, quando diz que a culpa é do Raikkonen”, afirmou o tricampeão à rede de televisão alemã RTL. “É um jovem com talento. Um dos melhores do século, mas se não percebe que fez algo de errado, vou ter que falar com o Jos que deve falar com o filho”, acrescentou. “Foi muito além dos limites.”

Toto-Wolff

Toto Woff, diretor da Mercedes,  considera que Verstappen tem que se acalmar, sob o risco de terminar as provas com acidentes mais sérios. “A FIA não decidiu penalizá-lo, mas terá que suportar uma reunião de pilotos muito difícil em Monza”, alertou Wolff. “Se continuar assim, arrisca-se a terminar nos muros, e acredito que não falta muito para que isso aconteça.”

Christian_Horner

Por outro lado, o chefe da Red Bull, Christian Horner, defende o seu pupilo. “Os pilotos tendem a corrigir estas coisas em pista. Foi sem dúvida no limite. Mas, os comissários não viram qualquer razão para iniciar uma investigação”, lembrou.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes