“Não libertamos o Max nem por 100 milhões de euros (R$ 370 milhões). Queremos ser campeões com ele”, assegurou Helmut Marko, em entrevista ao diário alemão Bild. “Verstappen não está à venda. O preço é tão alto que é simplesmente invendável”, acrescentou o diretor da Red Bull, Christian Horner, sobre o piloto holandês.
Diante de tanta demonstração de confiança, Verstappen reagiu com palavras de agradecimento: “100 milhões? Uau, sou mais caro que um jogador de futebol (R$ 370 milhões)! É sempre bom quando nos valorizam dessa forma”.Quanto aos rumores sobre uma possível mudança para a Ferrari, Verstappen foi propositadamente lacônico: “Não vou falar sobre o que rola. Tenho um contrato com a Red Bull e depois veremos”.
Horner falou ainda sobre os dois pilotos da equipe, Verstappen e Ricciardo, especialmente quando Carlos Sainz se mostra infeliz por continuar na Toro Rosso em 2018, não ascendendo à Red Bull como desejaria: “Ambos têm uma forte ligação à Red Bull Racing e não vamos abrir mão disso”.