Mais um nome que a Mercedes recebeu um não! Christian Horner considera a equipe alemã como a grande favorita para o campeonato de 2017 da Fórmula 1 mesmo com a indefinição do nome que vai substituir Nico Rosberg. E é por isso que o diretor da Red Bull recusa ter qualquer ação que ajude a equipe que considera mais forte – incluindo abrir mão de Carlos Sainz.
“A Mercedes tem algumas questões em curso com os pilotos e pessoal técnico, mas eles têm uma equipe muito forte”” afirmou Horner em entrevista ao canal de TV BBC esperando para ver como a equipe adversária gere as situações: “Será interessante ver por quem optam para vaga aberta por Nico porque as opções deles parecem relativamente limitadas.” Horner espera para ver e espera quieto. No que depende de si não faz sentido deixar que qualquer piloto vinculado à Red Bull – como o espanhol Carlos Sainz da Toro Rosso – passa para a Mercedes: “Por que faríamos isso?”
“O Carlos tem feito um excelente trabalho. Ele é um piloto da Red Bull. Investimos nele para ele entrar na F1 e eles]têm contratos de longa-prazo, por isso, não faria qualquer sentido municiar um dos nossos principais adversários com um dos nossos ativos”, resumiu o britânico.