Novo regulamento técnico faz equipe estudar a possibilidade de deixar a categoria a partir 2021
Uma bomba no circo da Fórmula 1 que deve ter consequências muito sérias. A Red Bull pode sair da categoria em 2021 e passar a apostar em Le Mans, caso os novos regulamentos para a Fórmula 1 não agradem à diretoria da equipe austríaca.
A Red Bull Racing vai contar nos próximos anos com uma parceria com a Honda e caso as coisas não corram como previsto, existe a possibilidade de a equipa deixar a Fórmula 1.
O consultor da Red Bull, Helmut Marko, revelou que a equipe não está interessada em voltar a ser cliente de um fabricante com equipe oficial na Fórmula 1 e por isso a solução é mesmo a Honda.
“Temos um acordo até 2020. Enquanto não houver um regulamento de motor, nem a Red Bull nem a Honda vão tomar uma decisão. No entanto é certo que não vamos voltar a estar dependentes, como estivemos no passado, quando implorávamos coisas a outros que faziam promessas que não cumpriam”, afirmou o consultor da Red Bull em entrevista ao ao site Motosport.
Como plano B a equipe de Milton Keynes pode então apostar em Le Mans em 2021 e contar com um Aston Martin Valkyrie para alinhar na prova de resistência, beneficiando dos novos regulamentos dos hipercarros que estão sendo finalizados.
O certo é que Helmut Marko não esconde que a Red Bull pode optar por dois caminhos se não concordar com a nova regulamentação da Fórmula 1.
“Parar é uma opção. A outra é apostar e outras categorias. O Valkyrie, em Le Mans, pode ser igualmente uma opção tendo em conta as regras de hipercarros. Apesar da Red Bull nunca ter estado presente nas 24 Horas de Le Mans, a verdade é que é um assunto que temos analisado”, finalizou Marko.