A Red Bull não esperou o início dos testes de pré-temporada de Fórmula 1, a partir de segunda-feira dia 22 de fevereiro, e mostrou as cores que serão utilizadas no RB12, o carro para a temporada de 2016, durante sua apresentação oficial em Londres, Inglaterra.
A Red Bull Racing mudou as cores para “atemorizarem” os adversários, mas as alterações não são muitas. O amarelo ganha mais força e desaparece o logotipo da Infiniti (antiga patrocinadora que faz parte do grupo Renault), substituído pelo da Red Bull.
É ainda possível ver o logotipo da TAG Heuer, patrocinador que vai dar nome à motorização TAG Heuer by Renault. A Puma, nova parceria de vestuário, também marca presença. “Tínhamos uma folha em branco e decidimos fazer algo mais inovador, mais agressivo, que vai destacar-se em pista e também em mais espelhos retrovisores de outros pilotos”, afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner.
A exemplo da temporada passada, a Red Bull terá Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat como pilotos, ambos oriundos do programa de desenvolvimento da empresa austríaca.