A Renault é a primeira equipe a apresentar oficialmente o seu carro – o RS 16 – que vai disputar a temporada 2016 da Fórmula 1, nas cores preto e amarelo. A Renault F1 Team, que volta a estar sediada em Enstone, antiga Lotus, utilizará predominantemente o preto, com detalhes em amarelo.
Ao que tudo indica a pintura que será utilizada nos testes de pré-temporada. Jerome Stoll, presidente da Renault Sport F1, informou que no GP da Austrália, abertura do Mundial, poderá haver uma surpresa no “RS16”.
Além das “novas” das cores do Renault RS 16, a equipe apresentou o dinamarquês Kevin Magnussen no lugar de Pastor Maldonado. O ex-piloto da McLaren, fará dupla com o jovem britânico Jolyon Palmer, ex-piloto de testes da antiga Lotus.
Frederic Vasseur, será o diretor eesportivo, que veio da ART Grand Prix, de Formula 3, GP2 e GP3, e o responsável técnico será Bob Bell, que em outubro tinha deixado a Manor.
“A Renault lança hoje o seu maior programa de automobilismo”, disse o CEO da Renault, Carlos Ghosn. “Será liderado pela Renault Sport Racing e pela Renault Sport Cars, que vai supervisionar a pesquisa e desenvolvimento, além das vendas da nossa linha de performance.”