Equipe suíça traz ex-técnico de Toyota, Ferrari e Audi para trabalhar com a aerodinâmica do carro
A Sauber ganhou mais um reforço para sua área técnica. Trata-se de Jan Monchaux, que iniciou no automobilismo na Toyota em 2002 – quando o time chegou à Fórmula 1 – é o novo chefe de aerodinâmica da equipe suíça.
Manchoux trocou a Toyota pela Ferrari no início de 2010, inicialmente como chefe de aerodinâmica sênior, mais tarde se tornando líder da equipe aerodinâmica.
Em janeiro de 2013, e deixou Maranello para se juntar à Audi Sport, onde ocupou o cargo de chefe de engenharia de veículos e aerodinâmica. Ele se reportará ao diretor técnico de Sauber, Jorg Zander.
“Estou muito ansioso pela chegada de Jan Monchaux como o novo chefe de aerodinâmica”, disse Zander. Ele marca um passo importante em um projeto mais amplo que visa fortalecer e implementar a equipe da Alfa Romeo Sauber F1 em linha com as metas e os resultados que queremos alcançar nas pistas.”
Nicolas Hennel de Beaupreau foi anunciado anteriormente como chefe de aerodinâmica em setembro de 2016, logo após a aquisição da Sauber pelos atuais proprietários, a Longbow Finance. Entende-se que ele continuará na equipe, mas o time suíço não confirmou qual será seu novo papel.