Diretor da Mercedes fez um investimento pessoal na marca que vai chegar em nome próprio ao Mundial de F1 em 2021
O responsável pela equipe de Fórmula 1 da Mercedes, Toto Wolff, comprou ações Aston Martin Lagonda, marca britânica que vai retornar a categoria na temporada 2021 no lugar da Racing Point.
Wolff adquiriu uma participação de 4,77% da marca britânica, o que será diluído esta semana com um aumento de capital da Aston Martin para 0,95%.
A participação de Wolff na Aston Martin surge depois do seu amigo pessoal, Lawrence Stroll, o magnata da moda canadense e dono da Racing Point, ter adquirido 16,7% da Aston Martin no início deste ano e ter anunciado que em 2021 a marca britânica vai ocupar o lugar da Racing Point na F1.
Um porta voz da equipe da Mercedes informou que a compra de ações da Aston Martin por parte de Toto Wolff “é um investimento financeiro e que a parceria e o papel executivo de Wolff na equipe da Mercedes não vão ser afetados por este negócio “.
O certo é que a posição agora assumida pelo diretor da Mercedes aumenta a ligação entre a formação germânica e a Racing Point, uma equipe que já possui uma estreita relação técnica com a Mercedes no que toca a motores e outros componentes dos carros de Fórmula 1.