O brasileiro Bruno Baptista (Pr1me Sport Energy Gel) ampliou a sua liderança no Campeonato Sul-americano de Fórmula 4, que teve a terceira rodada dupla realizada no último final de semana (16 e 17/8) em El Pinar, no Uruguai. O paulista, com o terceiro lugar no sábado e o segundo no domingo, passou a somar 106 pontos, 13 de vantagem sobre Felipe Ortiz, o vice-líder. Com as duas vitórias na final de semana, o argentino Martin Ponte assumiu o terceiro posto no certame continental, com 53 pontos.
“Foi uma outra boa corrida neste domingo. Eu e o Ortiz brigamos muito nas últimas oito voltas, e até tivemos toque normal de corrida. Mas consegui me manter na frente dele novamente”, comentou Baptista, que largou da pole position.
No sábado Bruno Baptista havia largado da segunda posição e terminou a primeira bateria na terceira colocação. “Foi uma corrida muito difícil, pois a pista estava muito suja e escorregadia, só consegui andar rápido nas últimas voltas”, contou o líder do campeonato.
Depois de ter subido no pódio em todas as seis corridas na temporada, Bruno Baptista está cada vez mais focado na conquista do título de campeão sul-americano de Formula 4 em seu primeiro ano no automobilismo.
“O importante é que subi no pódio em todas as corridas da temporada, estou ganhando cada vez mais experiência. Abri mais no campeonato e isto é que importa”, finalizou o piloto da Pr1me Sport Energy Gel.
A quarta rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 4 será no dia 14 de setembro, novamente no autódromo Víctor Borrat Fabini, em El Pinar, a apenas 31 km ao leste de Montevidéu, no Uruguai.
Os seis primeiros na segunda bateria foram:
1) Martin Ponte (Argentina);
2) Bruno Baptista (Brasil);
3) Felipe Ortiz (Brasil);
4) Federico Ensslin (Uruguai);
5) Nicolas Muraglia (Uruguai);
6) Miguel Wholer (Uruguai).
Os seis primeiros na primeira bateria foram:
1) Martin Ponte (Argentina), 15 voltas em 16min58s215;
2) Miguel Wholer (Uruguai), a 0s671;
3) Bruno Baptista (Brasil), a 7s268;
4) Felipe Ortiz (Brasil), a 9s933;
5) Federico Ensslin (Uruguai), a 22s814;
6) Nicolas Muraglia (Uruguai), a 24s953.
Classificação (extra-oficial) da F4 Sudam após 6 etapas:
1) Bruno Baptista (BRA) – 106 pontos;
2) Felipe Ortiz (BRA) – 93;
3) Martin Ponte (ARG), 53;
4) Federico Ensslin (URU) – 46;
5) Frederick Balbi (URU) – 45;
6) Enzo Bortoleto (BRA) – 41;
7) Juan Manuel Casella (URU), 39;
8) Nicolás Muraglia (URU), 36;
9) Miguel Wholer (URU), 24;
10) Diego Muraglia (URU), 19;