Terceiro colocado em Nova Iorque, brasileiro subiu na classificação geral e está a apenas 18 pontos dos líderes
Lucas di Grassi subiu ao pódio pela segunda vez na atual temporada do Campeonato Mundial da Fórmula E. O piloto da equipe Audi Sport ABT Schaeffler foi o terceiro colocado na corrida válida pela décima etapa da temporada, o e-Prix de Nova Iorque. A vitória foi do alemão Maximilian Güenther, da BMWi-Andretti, com o francês Jean-Eric Vergne, da DS Techeetah, em segundo.
Uma disputa feroz entre os primeiros colocados. Lucas largou da sétima posição e após poucas voltas já era o quinto. Fazendo bom uso estratégico dos acionamentos do modo de ataque, o brasileiro subiu à quarta posição e começou a investir sobre Güenther, então o terceiro, enquanto o pole position Nick Cassidy liderava a corrida seguido de perto por Vergne.
Os quatro primeiros colocados passaram toda a segunda metade da prova batalhando entre si, quando a três voltas do final Vergne tentou uma ultrapassagem sobre Cassidy, que perdeu terreno, e Güenther se aproveitou da situação para tomar a liderança. Di Grassi passou o carro da Virgin logo após a curva 10 e tentou atacar o francês, mas já não havia mais muito tempo.
“O pódio foi um excelente resultado para nós hoje. O carro não estava perfeito, então temos de estar felizes com o que conseguimos, muito também pelo fato de estarmos, eu e o JEV (Jean-Eric Vergne) com a mesma quantidade de energia. Foi um resultado muito bom, o que nos coloca de volta à briga pelo campeonato”, disse Lucas, que com o terceiro lugar passa a somar agora 54 pontos e assume o nono posto na tabela, 18 a menos que os líderes Edoardo Mortara e Robin Frijns, que estão empatados com 72. Ao todo, ainda há 145 pontos possíveis de ser conquistados até a última etapa.