Fórmula E: equipe Nissan preparada para abertura da temporada 2024 no México

Autódromo Hermanos Rodriguez receberá primeira prova da 10ª temporada  da categoria de carros elétricos

A Equipe Nissan de Fórmula E está pronta para a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA 2023/24 neste fim de semana, quando será realizado o E-Prix da Cidade do México. A equipe contará com Sacha Fenestraz, entrando em sua segunda temporada com a equipe, e Oliver Rowland, com o britânico retornando ao time japonês após uma passagem anterior entre as temporadas 5 e 7.

Tendo estreado na 2ª temporada, o E-Prix da Cidade do México é um evento recorrente no calendário da Fórmula E, sendo realizado todos os anos desde o seu início, com exceção de 2021. Localizado a 2.250 metros acima do nível do mar, a pista apresenta um desafio único para carro e motorista. A menor densidade do ar leva a uma redução de 25% no arrasto e na força descendente em comparação com o nível do mar, tornando-a uma das pistas mais rápidas da série. Os pilotos terão de lidar com baixos níveis de aderência e oxigénio enquanto navegam no circuito.

O evento marca o início da décima temporada histórica da Fórmula E. Desde que a Nissan se juntou ao campeonato em 2018, a equipe rapidamente estabeleceu-se como a favorita do público no México. Isto foi destacado num recente estudo de marca realizado pela categoria, no qual a Equipe Nissan foi classificada como a equipe número um pelos apaixonados fãs mexicanos*.

A Nissan tem uma história rica no México, onde opera há mais de 60 anos. Desde que estabeleceu a sua primeira fábrica fora do Japão, no país, em 1966, a Nissan produziu 14 milhões de veículos e 15 milhões de motores, tanto para o mercado local como para exportação. O E-Prix da Cidade do México é mais uma oportunidade para aprofundar a importante ligação da Nissan com o país.

A 10ª Temporada marca a continuação da parceria da Nissan Formula E Team com a Shell, estabelecida na 5ª Temporada. A parceria reafirma o compromisso da Nissan e da Shell com soluções de mobilidade sustentável e de alto desempenho, e verá o uso contínuo da tecnologia de fluidos Shell EV-Plus destinada na melhoria da confiabilidade, eficiência e desempenho de sistemas de transmissão eletrificados. Esta transmissão e fluidos térmicos personalizados foram desenvolvidos com o trem de força Gen3 em mente e ajudam a equipe a extrair o máximo desempenho possível na pista. A parceria da Shell com a Nissan também visa destacar a sua crescente marca Shell Recharge e a aspiração de fornecer soluções de carregamento de veículos elétricos rápidas, confiáveis ​​e convenientes para clientes em todo o mundo.

Coral também se junta à Nissan Formula E Team nesta temporada como parceira. Irão ajudar a equipa a compensar as suas emissões de carbono, utilizando a sua plataforma transparente e eficiente, ao mesmo tempo que utilizam o alcance de uma equipa de corrida de alto nível para promover a consciencialização sobre os créditos de carbono e a importância da neutralidade carbónica.

2024 verá o Campeonato ABB FIA de Fórmula E visitar um novo local em Tóquio. Esta será a primeira corrida em casa da Nissan Formula E Team na série. Com a pista a apenas 24 quilómetros da sede do fabricante, o evento será especialmente importante para a Nissan, como o único fabricante japonês na grelha. Em outra parte do calendário, a Fórmula E retorna à China pela primeira vez desde a 5ª temporada e troca Roma pelo Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, na costa do Adriático. Para o calendário completo do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA de 2024, clique aqui.

*Pesquisa realizada pela Organização Fórmula E (estudo Formula E Pulse Brand Tracker, Onda 4, 2023)

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes