No meio temporada no campeonato 2017/2018 FIA Formula E, Audi Sport ABT Schaeffler está viajando para o local com boas lembranças e como vencedor da última etapa
Mais uma vitória está por vir! O Uruguai é a última parada da Fórmula E em sua turnê pela América Latina. A cidade de Punta del Este, com uma população de 10mil habitantes – tomou o lugar de São Paulo, originalmente planejada para o calendário – anteriormente recebeu um E-Prix em duas ocasiões nas temporadas 1 e 2 da Fórmula E. A corrida será realizada no Circuito de Rua de Punta del Este, com 2.785 quilômetros, localizado diretamente no Oceano Atlântico.
A equipe Audi Sport ABT Schaeffler tem boas lembranças de suas passagens em Punta del Este. Na temporada inaugural da Fórmula E 2014/2015, Lucas di Grassi ficou em terceiro lugar e seu colega de equipe, Daniel Abt, levou a volta mais rápida da corrida. Em 2015/2016, Lucas di Grassi cruzou a linha de chegada na segunda posição. Na atual temporada 2017/2018, graças à vitória de Abt na última corrida no México, a equipe alcançou seu primeiro resultado no topo do pódio.
A Schaeffler tem uma grande presença na América do Sul, com 3.500 colaboradores em sua planta em Sorocaba-SP, que em 2018 celebra 60 anos no Brasil. Além disso, também possui escritórios de vendas na Colômbia, Chile, Peru e Argentina.
Doze corridas em dez eventos nos cinco continentes – o calendário da inovadora série de corridas elétricas da Fórmula E é tão extensa nesta temporada como nunca antes. Três locais – Roma, Santiago e Zurique – estão hospedando corridas de Fórmula E pela primeira vez. A programação em cada evento é apertada: o treino livre, a qualificação e a(s) corrida(s) ocorrem no espaço de apenas algumas horas.
Desde a temporada inaugural da Fórmula E 2014/2015, a Schaeffler vem enfatizando sua posição como pioneira na mobilidade elétrica também nas pistas de corrida. Desde que os regulamentos técnicos foram abertos para a segunda temporada, 2015/2016, especialistas da Schaeffler foram responsáveis pelo desenvolvimento do powertrain usado no carro de corrida da equipe. Juntamente com a Audi, os engenheiros da Schaeffler desenvolveram o componente-chave do modelo atual, o Audi E-tron FE04: a unidade gerador-motor.