Fórmula E: Léna Bühler vai pilotar carro da Mahindra Racing

Léna Bühler foi vice-campeã da F1 Academy em 2023 e participa do teste exclusivo para mulheres fecha pré-temporada da Fórmula E

A Mahindra Racing anunciou nesta terça-feira, 29, que Léna Bühler vai participar no Teste Feminino do Campeonato Mundial da ABB FIA Fórmula E, em Valência, na Espanha, no próximo dia 7 de novembro.

A piloto suíça impressionou bastante durante a temporada inaugural da F1 Academy, no ano passado, quando foi vice-campeã, conquistando vitórias em Barcelona e Monza, além de outros 11 pódios.

Agora, com o apoio de um dos fabricantes icônicos da Fórmula E, a piloto de 27 anos terá a oportunidade de testar o novíssimo carro de Fórmula E GEN3 Evo, o monoposto mais rápido de todos os tempos de categorias da FIA, durante a sessão de testes de pré-temporada no Circuito Ricardo Tormo.

Além da oportunidade de conduzir o Mahindra M11Electro, Bühler também vai se encontrar os pilotos oficiais da equipe, Nyck de Vries e Edoardo Mortara, bem como com profissionais dos departamentos de engenharia e desempenho para ajudar no seu desenvolvimento.

Juntamente com o teste, a Fórmula E também organizará um programa ampliado da iniciativa FIA Girls on Track, utilizando o evento como uma plataforma para mostrar o vasto espectro de oportunidades disponíveis para as mulheres no automobilismo.

O teste de Bühler com a equipe será na quinta-feira, 7 de novembro, entre as 14:00 e as 17:00, com a sessão final de uma semana de testes na Espanha, antes do início da Temporada 11 em São Paulo, um mês depois, em 7 de dezembro.

Léna Bühler comentou: “Estou muito grata por ter esta oportunidade de participar no teste feminino com a Mahindra Racing. É um dos nomes emblemáticos do campeonato e, com dois pilotos fortes e muito conhecimento e experiência em engenharia, sei que terei não só uma oportunidade fantástica de aprender, mas também de receber a melhor preparação possível para a minha primeira vez no carro de Fórmula E”.

“Este teste é uma excelente iniciativa e o GEN3 Evo vai ser um carro muito interessante de conduzir. O objetivo é aprender o máximo possível, dentro e fora do carro, e garantir que passo algum tempo com a equipa, compreendendo os processos para crescer como piloto. Acima de tudo, só quero desfrutar da experiência”.

Frederic Bertrand, diretor-executivo e chefe de equipa da Mahindra Racing: “Quando começamos a procurar pilotos para participarem do teste feminino, a Léna surgiu muito rapidamente como a candidata de destaque para nós. Ela demonstrou um grande potencial, sobretudo na F1 Academy no ano passado, onde foi vencedora de várias corridas e candidata ao título”.

“Estamos muito entusiasmados por lhe dar a primeira oportunidade de testar num carro de Fórmula E e estamos certos de que não só achará a experiência útil para o seu próprio desenvolvimento, como também nos fornecerá dados cruciais à medida que continuamos a aprender e a explorar este novo carro GEN3 Evo”.

“A Mahindra Racing tem muito orgulho em apoiar esta iniciativa da Fórmula E e esperamos que este teste não só sirva para inspirar a próxima geração de mulheres pilotos, como também ajude a chamar a atenção para uma série de outras oportunidades – engenharia, mecânica, operações, marketing – que estão disponíveis”.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes