Lucas Di Grassi é campeão do mundo de Fórmula E que teve terceira temporada terminou este domingo, dia 30 de julho, em Montreal, Canadá. Di Grassi, que é piloto da equipe ABT Audi Sport, foi sétimo na segunda corrida (venceu na primeira), o suficiente para garantir o título com 24 pontos de vantagem sobre Sebastien Buemi (Renault e.dams), que defendia o título e liderava o campeonato desde a primeira prova.
Buemi, que foi desclassificado no sábado, voltou a ter uma corrida pífea, depois de um toque de António Félix da Costa, que o atirou para último. Recuperou até 11º. O francês Jean-Eric Vergne somou a primeira vitória na Formula E, ao ultrapassar o sueco Felix Rosenqvist, que tinha partido da ‘pole position’, quando faltavam oito das 37 voltas para o final.
A vitória foi para o francês Jean Eric Vergne (Techeetah), a primeira vitória na Formula E, ao ultrapassar o sueco Felix Rosenqvist, que tinha partido da pole-position, quando faltavam oito das 37 voltas para o final. O pódio ficou completo com José Maria Lopez (Virgin). Quanto as equipes, o título foi para a Renault e-dams com 268 pontos, mais 20 que a ABT Audi Sport. Em terceiro ficou a Mahindra com 215 pontos.