Fórmula E: Pascal Wehrlein vence em Londres

Penúltima corrida da temporada foi disputada hoje, sábado dia 20 de julho, na capital inglesa

O alemão Pascal Wehrlein =está mais próximo do título da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. O piloto venceu neste sábado (20) a primeira corrida do último final de semana da temporada, o Hankook London E-Prix, em Londres, e assumiu a liderança da competição, que termina oficialmente neste domingo (21).

O neozelandês Mitch Evans , que ficou com a Julius Baer Pole Position, terminou em segundo e o suíço Sebastien Buemi em terceiro no circuito ExCeL London.

O resultado coloca Pascal Wehrlein em posição de vantagem para o E-prix decisivo, mas a diferença para os neozelandeses Mitch Evans e Nick Cassidy está em 8 e 12 pontos respectivamente.

Só os três podem ser coroados campeões neste domingo (21), o que indica que teremos um vencedor inédito da categoria 100% elétrica. Estarão em jogo 29 pontos no total para o piloto que por ventura vencer a corrida, ser pole e fazer a volta mais rápida.

”Hoje foi um grande dia, mas é apenas 50%. Vamos comemorar por alguns minutos e depois o foco será rapidamente em amanhã”, comentou Pascal Wehrlein.

“A Jaguar foi um pouco mais rápida que nós na qualificação, mas isso não nos impediu de nos sentirmos confiantes. Tivemos uma boa performance e uma estratégia perfeita, mesmo com os Safety Cars no final tornando as coisas mais difíceis.

“Infelizmente abordamos a corrida de forma errada e isso nos custou a vitória, mas dei o meu melhor. É decepcionante, pois tínhamos ritmo para vencer, mas executamos mal – todo o crédito para a Porsche e Wehrlein. Vamos tentar mudar isso para amanhã”, disse Mitch Evans.

A corrida foi estratégica do começo ao fim equipe Porsche optou por Wehrlein ativar seus “Modo Ataques” obrigatórios no final da corrida, o que permitiu que ele conservasse energia e mantivesse a liderança.

Favorito até começar o E-Prix londrino, Nick Cassidy apesar de começar em 17º e perder duas ativações do Modo de Ataque, conseguiu terminar em sétimo, conquistando pontos cruciais para a disputa do título.

O holandês Nyck de Vries  teve uma grande performance, subindo de 14º para quarto, alcançando o melhor resultado da equipe na Temporada 10. Seu companheiro de equipe, o suíço Edo Mortara, também fez ganhos significativos, terminando em quinto após começar em 16º.

Entre os brasileiros, Lucas di Grassi  terminou na 11ª colocação, não somando pontos na rodada, e Sérgio Sette Câmara  ficou na 12ª posição.

No Campeonato de Equipes, a Jaguar TCS Racing lidera a TAG Heuer Porsche com 350 pontos contra 314. Na corrida pelo troféu de Fabricantes, a liderança da Porsche foi reduzida para apenas oito pontos sobre a Jaguar, com pontuações de 433 a 425.

O circuito ExCeL London continua neste domingo (21) com a segunda e última corrida da temporada, às 13h (horário de Brasília), com transmissão da BandSports e Grande Prêmio.

Classificação do Mundial de Pilotos:

1º – Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) –  185 pontos

2º – Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) – 177 pontos

3º – Nick Cassidy (Jaguar TCS Racing) – 173 pontos

4º – António Felix Da Costa (TAG Heuer Porsche) – 134 pontos

5º – Oliver Rowland (Nissan) – 131 pontos

20º – Sérgio Sette Câmara (ERT Fórmula E) – 11 pontos

24º – Lucas di Grassi (ABT Cupra) – 2 pontos

 

Classificação do Mundial de Equipes 

1º – Jaguar TCS Racing – 350 pontos

2º – TAG Heuer Porsche – 314 pontos

3º – DS Penske – 186 pontos

4º – Andretti – 169 pontos

5º – Nissan – 157 pontos

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes