Alguém já ouviu falar da Forza Rossa? Nós também não. Ao que tudo indica é uma equipe satélite da Scuderia Ferrari que pode estrear já na temporada 2015 da Fórmula 1. Se for mesmo verdade, a FIA – Federação Internacional de Automobilismo – consegue realizar a proeza de aumentar o grid da Fórmula 1 para 26 carros na temporada de 2015. A Haas Racing, equipe norte-americana, já está garantida para temporada de 2015. Agora, falta uma e a Forza Rossa pode ser ela.
A Forza Rossa teria capital proveniente da Romênia, país da do leste europeu, que contaria com apoio da Scuderia Ferrari no fornecimento de motores e tecnologia. O líder do projeto é Collin Kolles, que foi chefe de equipes como as finadasSpyker e HRT. Apesar de os dois projetos terem ficado fracassado, Kolles quer voltar.
A FIA confirmou que está analisando com muito carinho a inscrição da Forza Rossa, uma companhia ligada à Ferrari, com sede em Bucareste, capital da Romenia. O principal apoio da Forza Rossa seria, naturalmente, a fábrica de Maranello, que até poderia fornecer os motores e tecnologia. Aqui fica a dica: o atual presidente da FIA é Jean Todt, curiosamente, dirigiu a Ferrari nos tempos que Michael Schumacher ganhava tudo que era GP. Ou seja tem algo quente por vir em breve!