A tradição voltou para os jogadores do Bayern de Munique. A Audi, patrocinadora do clube alemão, ofereceu os carros ao plantel de jogadores. As chaves foram entregues em Ingolstadt, sede da Audi, na Audi Piazza, onde foram os boleiros recebidos por Rupert Stadler, o presidente da marca. Os jogadores ficarão de posse do automóvel durante um ano e, se ao término do prazo, o quiserem comprar poderão fazê-lo com condições bastante vantajosas.
Xabi Alonso e Thiago Alcantara escolheram a RS6 Avant, enquanto Franck Ribéry, Robert Lewandowski e o novo reforço Mats Hummels optaram pelo RS7, ambos com 560cv. Já o “portuga” Renato Sanches escolheu um dos mais acessíveis: um A3 Sportback.
O modelo mais potente só mesmo o do técnico Carlo Ancelotti que escolheu o Audi S8 Plus, equipado com um motor de 605 cv que o leva até aos 305 km/h e acelerar até aos 100 km/h em apenas 3,8s. Além do Bayern, a Audi tem parceria com várias outras equipes de futebol, entre as quais o Barcelona, Real Madrid e Milan. E por que não se apoia uma equipe brasileira? Será que é por conta do fatídico 7 x 1 da Copa de 2014?