Futebol: Continental Pneus faz acordo pelo naming rights da Copa do Brasil

copa2010-data

Dando continuidade à estratégia mundial de incentivar o esporte, que incluiu nos últimos anos o patrocínio da Copa do Mundo da FIFATM 2014, a  Continental Pneus adquiriu os “naming rights” das próximas edições da Copa do Brasil. A Copa Continental Pneus do Brasil 2016 terá o sorteio oficial dos confrontos da 1ª fase nesta segunda-feira, 11, na sede da CBF, no Rio de Janeiro – RJ.

Alinhado à estratégia global da companhia alemã de utilizar o futebol como uma plataforma de aproximação com seus clientes, a empresa realizou o maior investimento de sua história em uma propriedade de esporte nacional, vinculando sua marca às edições de 2016, 2017 e 2018 do torneio mais democrático do País.

Além de ter direito a cotas de ingressos para relacionamento e hospitality, a Continental Pneus poderá utilizar o nome Copa do Brasil como propriedade intelectual em todas as suas estratégias de marketing, realizando diversas ações promocionais e ativações de sua marca com o público, como também exposição de sua logomarca dentro e fora de campo, leds frontais e backdrop em todos os estádios que serão realizados as partidas, bem como nas eventuais publicações nas redes sociais e no site oficial do torneio.

adnews-5680368214522804858ecbce0ab0048ca5250bd3b149ebec19e85e1fe0

“A opção pelo naming rights da Copa do Brasil pelos próximos três anos integra a estratégia de comunicação global da empresa, que tem no futebol um elemento chave para dar maior visibilidade à marca nos principais mercados mundiais. É também uma iniciativa inédita da companhia. Por seu formato diferenciado e capilaridade, nós o entendemos como uma oportunidade para nos aproximar ainda mais de nossos consumidores e parceiros comerciais e para seguir ampliando o nosso market share e brand awareness, acelerados em 2014 pelo patrocínio da Copa do Mundo FIFATM realizada no país”, destaca Renato Sarzano, diretor superintendente da Continental Pneus Mercosul.

“É uma honra para nós ter a oportunidade de ter esta parceria inédita entre a Continental Pneus e a Copa do Brasil. Nossa meta é oferecer à esta grande empresa mundial a possibilidade de novas alternativas de branding experience com o público brasileiro durante todo o ano, destacando a marca Continental Pneus muito além dos campos de futebol”, afirma Ivan Martinho, Vice Presidente de Vendas e Marketing da Traffic Sports.

Com mais de um milhão de seguidores em suas mídias sociais, a Continental Pneus promoverá ao longo deste ano uma série de iniciativas criativas e bem humoradas para ativar o patrocínio da Copa do Brasil. “Assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance, incluindo a excepcional aderência com o solo, uma característica marcante de nossos pneus. Esse conceito está definido pela palavra “contact”, presente em diversos de nossos produtos como o ContiPowerContact, o ContiSportContact e o ContiCrossContact. E isso será rapidamente percebido pelo público nas ações promocionais interativas de patrocínio que lançaremos ao longo deste ano por todo o país com o apoio de nossa rede de revendedores oficiais”, complementa a gerente de marketing da empresa para o Mercosul, Carolina Wagner.

Além da Copa do Brasil, a Continental Pneus retomará em 2016 o apoio à UEFA EUROTM, principal Campeonato Europeu de Futebol e que será disputado na França. A empresa patrocina também a Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, a Copa da Ásia e da Bundesliga na Alemanha, além das seleções nacionais da Espanha, da China,a Irish Womens Football e a England Women’s Team.

A Copa Continental Pneus do Brasil conta com 86 clubes de todas as regiões do país, além do Distrito Federal e será disputada até 30 de novembro.

 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes