Em parceria com a Volvo Car Brasil, serão instalados na primeira etapa 37 eletropostos, cada um com duas vagas, em estacionamentos das redes de galerias Carrefour e Sams Club
Há dias atrás, foi anunciado um novo aporte de R$ 50 milhões para expandir a infraestrutura de recarga de veículos elétricos em todo o país. Este investimento adicionará mais 73 novos pontos de recarga, totalizando uma rede de 101 eletropostos e abrangerá, enfim, todas as regiões do país, em especial o norte e nordeste. Nessa nova investida, parte da implementação dos eletropostos em circuito urbano acontecerá em parceria com o Carrefour Property e seus estacionamentos, trazendo a conveniência da carga rápida para dentro das cidades em 19 Galerias Carrefour e 18 Galerias Sam´s Club, empreendimentos do Grupo Carrefour Brasil.
“Estamos passando por uma fase na qual direcionamos o nosso foco para a experiência do consumidor em nossas galerias. Essa parceria chega em um momento de perfeita sinergia com esse propósito, além de alinhada com nossas políticas de incentivo à sustentabilidade.” declara Fernanda Rodrigues, Diretora do Carrefour Property Brasil.
“Desde o início de sua jornada na eletrificação de estradas brasileiras, a Volvo tem mantido seu compromisso de proporcionar mais segurança e tranquilidade aos proprietários de veículos elétricos. No entanto, após uma análise criteriosa, entendemos a necessidade de oferecer carregamento ultrarrápido também nas cidades e em lugares que fazem parte do cotidiano dos usuários dessa tecnologia, como as lojas das redes Carrefour e Sam’s Club. Estamos muito felizes com a parceria e certos de que foi um passo acertado.”, afirma Marcelo Godoy, diretor de Finanças Volvo Car América Latina e Operação de Infraestrutura de Carregamento Brasil.
A novidade foi anunciada no último dia 14 durante um evento da marca realizado no Estúdio EXC, espaço de eventos que fica dentro do Jockey Club, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. No mesmo dia, a Volvo Car Brasil abriu a pré-venda do seu novo modelo EX30, prometendo alcançar novos públicos e expandir ainda mais sua participação no mercado brasileiro. Com o lançamento, a Volvo pretende se consolidar como a marca mais reconhecida do país em eletrificação e oferecer ao mercado uma opção inédita de um carro elétrico, premium e mais acessível.