Alimentação saudável em tempos de coronavírus

Nutricionista Stella Herrmann recomenda alimentação especial

O número de casos de Covid-19 nas últimas semanas ainda está em constante crescimento. Apesar de não existir nenhum alimento que cure ou trate o coronavírus,  montar uma dieta balanceada com ajuda de alimentos que mantêm o corpo preparado contra invasores é uma dica importanteSegundo a nutricionista especialista em padrões gastronômicos e apresentadora do programa Sabor Saudável da Rede Família, Stella Herrmann, a alimentação correta fortalece o sistema imunológico ajudando o corpo a reagir a qualquer tipo de doença. “Quando o organismo recebe um alimento adequado ele responde da melhor forma possível. A alimentação deve ser equilibrada, colorida, variada e bem distribuída ao longo do dia com pelo menos cinco refeições: desjejum, colação, almoço, lanche e jantar”,  explica.

  qualidade na alimentação é outro ponto importante. Quanto mais natural for a comida,  melhor será a saúde e menor risco de doenças crônico- degenerativas. E apesar da alimentação não combater o coronavírus, um organismo fortalecido reage melhor a qualquer tipo de enfermidade”, completa Stella.

A especialista reforça ainda a importância da vitamina D, do sono regular e o consumo de água. A vitamina D, segundo a nutricionista, ajuda o sistema cardiovascular, metabolismo ósseo, previne a obesidade, diabetes, hipertensão e até alguns tipos de câncer. Esses benefícios, ainda segundo Stella, podem ser obtidos através da exposição solar regular, além do consumo de alimentos como frutos do mar, ovos, queijos curados e cogumelos. A apresentadora afirma ainda que o sono também é regenerador e colabora com o bom funcionamento do corpo. Já sobre a água, a nutricionista explica que a hidratação deve ser distribuída ao longo do dia todo. O consumo de água diário para o adulto, por exemplo, deve ser  em média de dois  a três litros. 

E para quem tem dificuldade na ingestão de água, ela dá dicas: “Você pode também aromatizar a sua água, utilizando algumas ervas como hortelã, capim limão e alecrim e até fatias de alimentos como gengibre, pepino, limão, limão siciliano, laranja ou amora. Além de ficar muito mais saborosa, ela vai ficar rica em nutrientes. Mas lembre-se de não ingerir água durante as refeições para evitar o aumento excessivo do estômagoorienta. O programa apresentado pela Chef traz semanalmente receitas deliciosas e fáceis de fazer. Exibido às segundas e quartas-feiras, às 20h15, o programa Sabor Saudável  tem o objetivo de reunir gastronomiaharmonia e saúde. 

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes