Com a chegada do inverno, os dias ficam mais curtos e as temperaturas mais baixas, e os nossos corpos pedem comidas e bebidas que combinem com o clima. A estação pede bebidas mais encorpadas e, quem acha que só existe espaço para chocolate quente, café e vinho, se engana.
As cervejas conquistaram o público brasileiro e as gôndolas dos supermercados e, hoje, podem ser encontradas em prateleiras de todo o país o ano todo. Com rótulos diferenciados, teor alcoólico mais elevado e sabores e aromas mais intensos que promovem a sensação de aquecimento, o fato é que as cervejas fortes já estão na lista das bebidas preferidas do consumidor nos dias mais frios.
Hoje já existem opções no mercado para atender aos mais variados paladares e todos os bolsos e não é mais preciso ir a lugares especializados em cervejas artesanais para encontrar produtos diferenciados. Tanta variedade facilitou a vida do cliente, mas que continua exigente e não abre mão de uma boa bebida e de qualidade. E é neste quesito que as cervejas fortes se diferenciam por serem produzidas com puro malte tendo um sabor marcante e original.
Outra característica importante das cervejas para o inverno é que são muito versáteis e harmonizam com qualquer tipo de comida desde fondues e massas até feijoada e sopas.
As cervejas já tinham conquistado a atenção do consumidor brasileiro nos meses mais frios do ano há algum tempo. Segundo uma pesquisa divulgada pelo IBOPE (2013), ela é citada por 49% da população, com 55% da preferência do público masculino e este número só tende a crescer com as novas opções disponíveis no mercado das cervejas fortes.
MAS ATENÇÃO: SE BEBER, NÃO DIRIJA!