A nova geração da Ford F-150, prevista para o próximo ano, terá nova motorização com o 2.7 litros EcoBoost V6 twin-turbo, com padrão Auto Start-Stop, cujo design, totalmente novo, oferece potência e desempenho em um pacote mais forte e mais inteligente.
O novo motor será produzido na planta de Lima, em Ohio, que opera há 60 anos e que, atualmente, fabrica motores 3.5 e 3.7 litros Duratec V6 para diversos veículos utilitários da Ford e também para o crossover Lincoln MKX e os sedans MKT e MKZ . O investimento de US $ 500 milhões será aplicado no novo sistema de montagem de motores flexíveis e renovação de 700 mil metros quadrados para as funções de usinagem e montagem.
A F-150 equipada com o EcoBoost de 3.5 litros, desde que foi lançado há três anos, já vendeu mais de 2 milhões de veículos, principalmente pelo reconhecimento público do baixo consumo de combustível oferecido pelo motor.
Ford vende cerca de 100.000 veículos EcoBoost por mês ao redor do mundo, o que equivale a cerca de um em cada cinco veículos da marca colocados no mercado. Durante os dois primeiros meses de 2014 o motor V6 EcoBoost foi responsável por, aproximadamente, 46 por cento dos F-150 vendidos.