Gratuidade no dia 25 de janeiro faz parte da agenda de celebrações
dos 100 anos da Goodyear no Brasil
Neste ano de 2019, a Goodyear completa seu centenário no Brasil, e está se firmando uma parceria com o MASP (Museu de Arte de São Paulo), uma das mais importantes instituições culturais do país. O “Dia Goodyear no MASP” tem como objetivo dar acesso livre à visitação em datas específicas do ano, começando com o dia 25 de janeiro, aniversário de 465 anos da cidade de São Paulo. Nesta sexta-feira, a entrada no museu será gratuita e a visitação, estendida até as 22h, excepcionalmente. Essa será uma das inúmeras ações que a Goodyear irá promover ao longo das comemorações do centenário.
Com exceção das segundas-feiras, o MASP abre normalmente em dias de feriado, com ingressos a R$ 35 (adulto) e R$ 17 (estudantes, professores e visitantes acima de 60 anos). O horário de funcionamento do museu é das 10h às 18h, exceto às terças-feiras, quando a visitação é estendida até as 20h. Para acessar o museu no dia 25 de janeiro, quando o horário terá esticado além da média, os visitantes devem passar na bilheteria e retirar gratuitamente o selo de identificação dos 100 anos da Goodyear.
Essa não é a primeira vez que a Goodyear e o MASP atuam juntos. No ano passado, o MASP promoveu um seminário dedicado à arquitetura do prédio e, na ocasião, foram debatidas questões sobre os impactos do projeto no cotidiano da cidade e os usos sociais e políticos do vão livre. Também foram discutidas a contribuição de Lina Bo Bardi, arquiteta responsável pelo projeto, para o design nacional, e a radicalidade de sua expografia dos “cavaletes de cristal”, presentes na pinacoteca do segundo andar do museu.
“Estar presente em um momento histórico para São Paulo é uma oportunidade para a Goodyear reforçar o seu comprometimento nessa trajetória centenária no Brasil. O MASP é um ícone de modernismo e de inovação, uma correlação perfeita com a Goodyear, que abriu sua primeira fábrica no Brasil em São Paulo, em 1939, e desde essa época vem inovando e acompanhando o desenvolvimento da cidade e do país”, reforça Jeff Havlin, presidente da Goodyear.