Parceira entre Goodyear e MASP começou em 2018
Conhecida pela inovação e pela tecnologia de seus pneus, e dos serviços e soluções que oferece para a mobilidade, a Goodyear também está comprometida em contribuir com iniciativas e instituições culturais que impulsionem atividades diversas e inclusivas. Por isso, a empresa anuncia a renovação de seu patrocínio ao MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand por mais um ciclo.
Parceira do MASP desde 2018, a Goodyear atuará em 2022 no apoio direcionado ao museu como um todo, desde a manutenção das atividades em geral até as programações culturais especificas.
“Em um ano de celebração do centenário da Semana de Arte Moderna, a Goodyear se orgulha desta parceria e conecta a inovação e o desenvolvimento da cultura e das diversas vertentes das artes plásticas, destacando esse ícone do modernismo que é o MASP, para colaboradores, clientes e para a sociedade”, afirma Sara Martins, diretora de Relações Jurídicas e Comunicação Externa da Goodyear no Brasil.
Em 2018, a Goodyear patrocinou o livro e o seminário sobre os 50 anos do edifício MASP. Em 2019, ano do centenário da Goodyear no Brasil, foi realizado o “Dia Goodyear no MASP”, com o objetivo de dar acesso livre à visitação em datas específicas do ano.
Também em 2019, em comemoração dos 100 anos de empresa, a Goodyear apoiou, durante todo o ano, a produção do livro MASP de Lina, além de oferecer quatro datas de entrada gratuita no MASP durante o ano para o grande público. Uma das datas em questão foi o aniversário da cidade de São Paulo, quando o museu recebeu 7.049 visitas.
Em 2022, por conta do bicentenário da Independência do Brasil, o MASP promoverá, ao longo do ano, uma série de exposições, cursos, palestras, oficinas e publicações em que irá abordar conceitos sociais, antropológicos e históricos.
Além disso, neste ano, os visitantes terão na programação exposições dos artistas Alfredo Volpi, Abdias Nascimento, Luiz Zerbini, entre outros.
Consulte a programação completa do museu no site.