GOOP projeta um ano de 2023 com expansão no mercado

Empresa distribuidora da marca TAKAO fechou o ano de 2022 com crescimento de 17%

O mercado brasileiro encerrou o ano de 2022 com faturamento próximo a R$180 bilhões, dos quais o setor de reposição responde por aproximadamente 17%, atingindo valor próximo a R$31 bilhões e a GOOP, distribuidora da marca TAKAO, apresentou o mesmo crescimento de 17% com vendas no aftermarket. O crescimento no ano de 2022
vem da evolução nas vendas ao canal especialista em motor e também no canal generalista.

Com os altos valores dos veículos zero quilômetros, a procura por carros seminovos e usados vem aumentando nos últimos tempos e como a manutenção destes modelos é necessária, o mercado de reposição vem sendo beneficiado. Com foco em investimentos em inovação, estoque, entregas mais rápidas e eficientes, plataformas e processos que
facilitem o trabalho, e o varejo com abastecimento cada vez melhor e mais rápido, a marca TAKAO espera seguir com resultados expressivos no setor de peças de reposição.

Nascida em 2000, em uma pequena sala dentro de uma retífica de motores na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, graças ao espírito empreendedor da microempresária Fátima Soares, a GOOP começou, em 2011, a distribuir a marca TAKAO, que é hoje a 2ª marca mais lembrada e mais consumida no mercado de reparação automotiva do Brasil, presente em 16 estados, com 19 Centros de Distribuição Regionais. Estima-se que mais de cinco milhões de veículos que rodam diariamente pelo Brasil, têm peças TAKAO, que tem em seu portfólio mais de 6,3 mil itens. O grupo investe em inovação e todos os anos lança no mercado de reposição, mais de 300 novos produtos. É por isso que a marca TAKAO recebeu a Medalha de Prata em pesquisa realizada junto aos aplicadores, no 13º Prêmio Sindirepa-SP – Os Melhores do Ano em 2022.

GOOP Distribuidora
A GOOP, distribuidora da marca TAKAO no mercado de peças de reposição, reforçará ainda mais em 2023 um de seus principais pilares estratégicos: ter em seu time pessoas felizes, gerando orgulho, conexão e vínculos com os valores da empresa, com o ‘olho no olho’ nas relações, o clima de família e camaradagem, a garra e a ousadia em lidar com as situações do dia a dia, a busca pela melhor performance e a preocupação em compartilhar conhecimento. E graças a esse clima, que no final de 2022, pelo terceiro ano consecutivo a GOOP recebeu o selo de reconhecimento na pesquisa do Great Place to Work – GPTW, como um Excelente Lugar para se Trabalhar, após levantamento feito com os colaboradores.

O GPTW é uma consultoria global que apoia organizações a obterem melhores resultados, por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. A GOOP conquistou 86 pontos na pesquisa, acima dos 75 pontos, que é a
média do mercado na América Latina. O que garantiu à GOOP o tricampeonato de excelência no GPTW!

– Taxa de Retorno e aumento na visitação técnica aos reparadores
Em 2022, a marca TAKAO, pelo quarto ano consecutivo, reduziu a taxa de retorno de seus produtos, batendo o índice de 0,21%, o menor número em sua história. Dos mais de 6.300 itens em todo portfólio, merecem destaque dentre as peças que tiveram os menores taxas de retorno em 2022, as camisas de cilindro, bomba d’água, válvulas e
guias, que alcançaram índices de 0,03%, 0,03%, 0,02% e 0,01%, respectivamente. Outro ponto que também merece destaque neste ano de 2022, foi o crescimento na taxa de visitação técnica aos reparadores, que subiu mais de 40% em relação a 2021, chegando à marca de mais de 32 mil em 2022; são mais de 3 mil reparadores visitados
mensalmente no ano.

– Parceria com Senai
A parceria com o Senai, com o Curso Profissionalizante de Mecânica Automotiva, iniciado em 2022, com as turmas que já estão em andamento nas cidades de Curitiba-PR (Unidade Boqueirão, sendo duas turmas de 20 alunos cada, totalizando 40 alunos), Belo Horizonte-MG (Unidade do Horto, sendo uma turma com 25 alunos) e Goiânia-GO
(Unidade Canaã, sendo uma turma com 21 alunos), que se formarão no mês de abril/23, terão continuidade em 2023 com a formação de novas turmas. E a parceria seguirá em expansão este ano, através da abertura de novas unidades, em outras cidades.

– TAKAO no automobilismo
A TAKAO renovou os patrocínios com o piloto da Stock Car, Allam Khodair, que compete na categoria desde 2005, onde já conquistou nove vitórias, 35 pódios e 14 pole positions, e que atualmente defende a equipe Blau Motorsport, e com a Equipe SPL Drift, uma das pioneiras da modalidade no território nacional e que participa das
principais competições do calendário nacional, com os pilotos Danilo Freitas e Roger Fujik.

Artigos relacionados

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

artigos recentes